quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

São aqueles que vem da roça os mais bobos?

Por experiência própria, eu respondo: não. A minha família toda morava na roça, só de uns 10 anos pra cá que eles vieram a conhecer a civilização, e não só por desconhecerem o ‘mundo real’ eles deixaram de ser espertos. Todos os meus tios, avôs, e primos-tortos são ligados à política. E a maioria deles foram prefeitos, vereadores (aqui na minha cidade, essas marcas são consideradas o ápice da popularidade e reconhecimento público). E minha mãe não cansa de me contar essas histórias. E por isso eu percebi, nem ela, a minha santa mãezinha ficou livre desse popularidade-da-família-arcanjo. Ela, que ligou pra minha ‘tia da capital’ pra contar que estava numa sala de cinema lotada, é hoje uma das donas de loja de roupas mais conhecidas daqui. Não por promoções ou descontos, mas por ser a Cida Arcanjo, a que não liga pro que os outros pensam e que fala pra lá dos cotovelos. Hoje, não tenho vergonha nenhuma de dizer que meus tios, avôs e primos-tortos moravam na fazenda. E se alguém vier a criticá-los, eu simplesmente digo: seu parente foi alguém na vida? Porque os meus foram. Quem sou eu? Anna Clara Arcanjo, filha da Cida.

Nenhum comentário: