quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Retrô

Esse foi um ano de realizações, descobertas e transformações.
Me realizei como pessoa, algo que em nenhum outro ano eu consegui perceber. Nesse ano fiz mais amigos e aprofundei o vínculo com os já existentes. Aprendi a agradecer e não só a pedir. Mudei a cor do cabelo, algo que queria fazer desde os 9 anos. Consegui tomar decisões importantes ao longo desse ano, como mudar de colégio, gastar menos e aproveitar o tempo com quem me faz bem. Vi que as modinhas são temporárias. Levei tombos também, mas Graças a Deus, consegui me levantar de todos. Deixei de ser muito manteiga derretida e passei a ser só um pouco. Conseguir reverter problemas à soluções. Li o último livro do Harry Potter, chorando à cada capítulo que terminava, não por ser chorona, mas pelo meu Harry, companheiro de aventuras, estar indo embora (não, ele não morreu, mas eu não vou poder mais viver com ele). Descobri Nx Zero, Fresno, Forfun e Strike. Parei com as brincadeiras chatas. Realizei alguns sonhos e vi que alguns deles foram melhor na fantasia. Passei a ser mais seletiva com as amizades. Me tornei mais prima, irmã, colega, amiga. Encontrei pessoas que pareciam não dar a mínima pra mim, mas que no fundo me amavam. Encontrei que pessoas que fingiam me amar e que me fizeram cair em seus papos furados. Mais uma queda. Vivi intensamente, apesar de algumas proibições do meu pai. Fui em festas, falei pelos cotovelos. Cresci, sim, eu cresci. Não só fisicamente, porque ninguém fala que eu tenho só 13 anos (em fevereiro faço 14), mas interiormente, como uma mulher que sabe o que quer. Que tem medo, mas não teme encará-lo. Estudei pra caramba. Contei os dias pra chegar as férias. Fiz planos, muitos planos. Ri, cantei. Ganhei a confiança da minha mãe (com meu pai, nem adianta). Ganhei roupas também, muitas. Horas no salão de beleza e na manicure. Shows que não vão dar pra esquecer. Msn bombando altas horas! Segredos, confissões, declarações explícitas de amor. Fiz, faço de novo quantas vezes for preciso. Emagreci. Tirei boas notas. Fui uma boa filha. Me desiludi com a minha paixão platônica pelo Di do Nx Zero, ao ler que ele gostava de verdade da namorada.
Tudo isso aconteceu em 2007. Foi um ano de grandes responsabilidades. Foi um ano no qual o céu se tornou mais colorido, as nuvens mais branquinhas e a vida mais sensata. Criei um blog. Me inscrevi pro TDB Capricho. E que venha 2008!

Um comentário:

Vanessa disse...

É muito bom olhar pra trás e ver tudo o que construímos, tudo que crescemos e aprendemos ao longo do ano!

(www.pollyok2.zip.net)