sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Inocência

Quando eu tinha meus 10 anos de idade, eu era louca pra menstruar. Louca mesmo, de ficar perguntando se eu era normal por ainda não ter fluxos mensais. E... chegou o dia! Não me aguentei de felicidade. Depois de ficar 1 ano e 10 meses na espera, eu menstruei. Se bem que com 11 anos eu ainda não sabia o real sentido daquilo, mas eu fiquei radiante. Até que comecei a entender que ficar menstruada não era aqueeela maravilha. Depois de uns 6 meses, comecei a ver as imperfeições no meu ciclo. Puts, ele dura 5 dias e nunca vem regularmente! É, e eu queria tanto esse aborrecimento mensal... Até que eu entendi porque as meninas ficam menstruadas. E aí isso renovou meu ânimo. De uma criança aborrecida por ter cólicas terríveis só pra sair aquele sanguinho passei a me ver como uma mulher. Que já poderia ter filhos. Nooooossa! Que mudança de concepção. Mas, mais uma vez eu me frustei. Era sim uma mulher, mais as crises de TPM eram insuportáveis! Até meus pais saiam de perto quando ‘aqueles dias’ estavam por vir. É, aí sim eu comecei a perceber que menstruar é importante sim para o desenvolvimento do nosso corpo, pra nossa metaformose adolescêntica (acabei de inventar essa palavra), e para nos dar maturidade. Hoje eu compreendo o porquê, hoje sim, aos 13, quase 14. Mas confesso que acho uma chatisse ter que tomar Atroveran, me controlar na TPM, e ir na farmácia comprar só mais um pacotinho, eu juro!, de absorventes, já que eu gastei os 4 que eu comprei na semana passada.

Nenhum comentário: